Sinceramente não estou nem aí para o futebol baiano. Quando eu era moleque até torcia para esses dois times terem destaque no campeonato Brasileiro da elite do futebol, mas isso nunca aconteceu. A verdade é que torcer para esses dois times sempre foi puro sofrimento. Como dizer que o Bahia é time grande? E o Vitória? Vitória deve ser considerado um time de futebol? Hoje em dia o Vitoria está na 3° divisão. Nós baianos mal conseguimos ver algum torcedor rubro-negro nas ruas. Não dá graça nem em zuar porque zuar o E.C Vitória é zuar cachorro-morto. O vitória está flertando a Série D do brasileirão e caso ele chegue nesse fundo do poço já poderá fechar as portas porque ficar sem divisão é morte para qualquer time. Lembro-me do time do Santa Cruz, que ficou na lama e depois conseguiu chegar na Série A em 2015 para jogar este campeonato em 2016. Os torcedores do Santa Cruz estavam se gabando pelas conquistas do time. Os torcedores do Santa Cruz chegaram a ter um orgasmo quando meteram uma goleada no Cruzeiro (nesta época o Cruzeiro era da 1° divisão). Mas a alegria de time nordestino dura pouco e aquele mesmo Santa Cruz foi rebaixado naquele ano e nos anos seguintes chegou novamente a jogar a Série C, situação em que o Vitória está hoje. Tem que ter muito amor no coração para torcer para times dessa região do país porque o futebol é escasso, os times são defasados, as estrelas e as jóias raras são vendidas rapidamente para fazer caixa para o time. E os times ficam cada vez mais derrotados. Eu acho o Bahia e o Vitória dois lixos imundos.